RELATÓRIO
O que é: Avaliação do desempenho de uma criança ou do grupo durante um determinado período.
Objetivo: Documentar o desempenho dos estudantes para comunicar às famílias as aprendizagens.
Organização: Pautas de observação, notas e diários são fundamentais na hora de elaborar os relatórios. Nas escolas onde não há um modelo, uma dica é começar com um breve relato do que foi trabalhado com a turma naquele período. Em seguida, para cada aluno, relatar como foi o avanço global em relação aos objetivos iniciais. Vale lembrar que elementos como falas e desenhos enriquecem o registro e facilitam o diálogo com a família. O coordenador pedagógico deve aparecer como corresponsável pelo documento, com quem o professor compartilha o material e ref lete sobre ele.
Como usar: Cada escola trabalha com uma periodicidade para enviar a avaliação aos pais – bimestral, trimestral ou semestralmente. Em todos os casos, é preciso começar a produção dos relatórios com antecedência, pois o detalhamento requer tempo e reflexão.
Fonte: NOVA ESCOLA – Escrito por: Luiza Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário