Muitas pessoas procuram manter as violetas em vasos ou vasinhos de plástico, enquanto o ideal é que ela seja mantida em vasos de barros. Estes vasos devem contar com furos na base para que o excesso de água seja drenado. Sobre o recipiente, uma dica é mergulhar o vaso, de barro, em água durante algumas horas e fazer uma camada, no fundo, colocando um pedaço de cerâmica sobre o orifício. Depois disso, terra deve ser usada para encher o vaso e, em seguida, um buraco, feito com o dedo mesmo, deve ser feito para a introdução da folha. Aqui, é importante não enterrar a folha.
Para que a violeta sempre floresça, é importante manter o local sempre bem iluminado e as flores mais velhas devem ser retiradas. Assim que isso for feito, as três semanas próximas devem contar com uma diminuição na quantidade de água no momento de regar. Além disso, é claro, deve-se adubar o vaso corretamente.
As dicas sobre os cuidados da violeta foram retiradas do original Como cuidar de violeta, que se trata de uma postagem no blog Os cantinhos da vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário