quinta-feira, 19 de março de 2020

Vencendo Conflitos

3 Vencendo Conflitos
O enfrentamento vitorioso dos conflitos familiares começa pelo reconhecimento da realidade dos mesmos, pois, enquanto não se percebe ou a decisão for negá-los, como uma fuga, não é possível enfrentá-los.

3.1 - Problemas Devem Ser Confrontados
A primeira coisa que devemos ter em mente, no que diz respeito aos conflitos na vida cotidiana, é que eles sempre irão existir, nunca estraremos livres deles. Assim, encará-los é a melhor solução.

A família segundo Deus tem conflitos, mas os leva a Cristo, e eles são resolvidos. É aquela família em que os pais erram em relação aos filhos, mas reconhecem o erro e pedem perdão; cujos filhos têm conflitos entre si, mas possuem a capacidade de restauração; cujos cônjuges são pessoas normais, que se ofendem, mas que se reconciliam. Essa é a família ideal, que cai, mas não fica prostrada (Sl 20.7,8), cujos cônjuges discordam, discutem, divergem, mas continuam juntos vivendo com integridade a beleza de serem uma só carne (Sl 128.3). Vivendo uma vida para Deus. (Lições CPAD Jovens  »  2016 » 2º Trim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário