quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Boas Aulas

10 dicas para aumentar a participação dos alunos nas aulas de inglês

Muitos professores de inglês, especialmente os que estão em início de carreira, demonstram certa dificuldade para garantir a participação dos alunos nas aulas de inglês. Uma parte dessa angústia se dá pela dificuldade em conseguir equilibrar o Teacher Talking Time (Tempo de Fala do Professor) e o Student Talking Time (Tempo de Fala do Aluno) em sala de aula. Afinal de contas, quem deve falar mais nas aulas de língua inglesa? Alunos ou professores? Acredito que você concorde que o aluno é quem deve ter mais tempo de fala nas aulas, correto? Mas como nós, professores, podemos garantir o engajamento dos alunos? 

No dia a dia das escolas parceiras Edify, os “teachers” são treinados com a nossa mentoria pedagógica, encontrando ferramentas para incentivar esse aspecto a partir do uso de metodologias ativas. Por esse comprometimento diário que temos para garantir o sucesso das aulas de inglês, convido você a continuar a leitura para verificar as dicas que separei com o intuito de ajudá-lo(a) a torná-las ainda mais centradas nos estudantes, afinal de contas, são eles que estão aprendendo um novo idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário