Como dizer ‘te amo’ sem usar as palavras
Faça-a saber que a ama como é: você gosta dessa pessoa independentemente da relação que une vocês, porque você gosta do seu jeito de ser.
Dedique um tempo a fazer o outro saber o que o torna especial e diferencia dos demais.
Respeite seu espaço e compartilhe seu tempo: essa pessoa quer se sentir querida, mas não sufocada. Temos que aprender a respeitar os espaços, a medir nossas ações. Além disso, uma forma bela de dizer “te amo” sem palavras é oferecendo seu tempo.
Escute, fale e apoie: em todo tipo de relacionamento, é tão importante falar quanto ouvir. Essa pessoa se sentirá mais próxima de você quanto mais você aplicar esses dois verbos. Quando isso ocorrer, você não precisará desgastar o ‘eu te amo’, já que o apoio mútuo será uma forma do outro saber que você o ama.
Preocupe-se com essa pessoa: preocupar-se passa pelo filtro de demonstrar. De pouco serve se preocupar com alguém se você não age de acordo. É muito benéfico fazer a pessoa sentir que as alegrias podem ser aumentadas e as tristezas podem ser divididas.
Cuide dos detalhes: um abraço, um sorriso, um “o que foi a melhor coisa que lhe aconteceu hoje?” etc. Qualquer detalhe fará essa pessoa se sentir mais importante do que um ‘te amo’ contínuo.
Todos precisamos saber que há alguém que nos escuta e que está ao nosso lado, tanto para as boas notícias quanto para as más. Mas também nos agrada muito sentir que alguém confia em nós e que a relação é recíproca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário