quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Viagem

Sabe a frase “selva de pedras”? Londres é uma floresta inteira, mas de pessoas e culturas diferentes.
 Fui tomar um café no fim da tarde (ao invés do clássico chá haha), fiquei observando o movimento da rua e o que encontrei me surpreendeu.
A cidade respira diversidade e pulsa cores, ao contrário dos tons de cinza pelos quais é conhecida.
Em cada esquina é possível encontrar todos os países do mundo andando pelas avenidas, falando os mais diferentes idiomas, cada um com sua própria história e razão para estar ali.
É bem interessante se colocar no banco passageiro por alguns minutos e ficar apenas olhando tudo à sua volta, a gente percebe os mais incríveis detalhes.
Próxima vez que puder, tente fazer isso! Depois me conta o que você viu que nunca tinha visto antes.


Pessoas Inteligente

Inteligência, memória e raciocínio
Este é o hábito que você deve adotar se quiser ser mais inteligente
Pessoas inteligentes se sentem mais felizes quando estão sozinhas
Por que ter memória seletiva pode fazer com que você seja mais feliz
Segundo o estudo, xingar melhora a circulação sanguínea, eleva a liberação de endorfinas e promove sensação de calma, controle e bem-estar.
Segundo o estudo, xingar melhora a circulação sanguínea, eleva a liberação de endorfinas e promove sensação de calma, controle e bem-estar.

Capacidade de Perdoar

A capacidade de perdoar é a habilidade emocional mais pragmática e importante pra quem deseja cultivar saúde mental e evitar carregar pesos desnecessários do passado. Pra quem quer chegar mais longe, menos peso na mochila melhor. A propósito, perdoar não significa manter a credibilidade do perdoado, mas insenta-lo da culpa e seguir em frente sem ser sufocado pela mágoa.

Parabéns Diretora Zeza

Hoje é o dia de uma pessoa muito querida que tenho o prazer de conhecer. Você é uma grande diretora e sei quantas pessoas inspiram-se em você diariamente.

Quero desejar um dia repleto de felicidades e um novo ano de muito sucesso. Que sua caminhada seja cheia de sonhos realizados e histórias para contar.

Considero você uma amiga e espero poder sempre desfrutar da sua companhia. Tenha um aniversário incrível, pois você merece muita alegria no seu dia. Parabéns

Mulheres

Essas mulheres!!

Ahh por favor, não me venha com essas garotas de muita bunda e pouco cérebro. Isso cansa a minha tristeza! Eu quero mulheres imperfeitas. Essas que choram no espelho e balançam a lua com sentimentos. Essas que lutam contra o regime no fronte de guerra. Que tem rugas nos olhos, mas tem brilho na alma. Essas que te deixam sem palavras porque trazem na alma a mulher inteira e não apenas pedaços mal resolvidos. Essas que tem pernas com alguns riscos mostrando o caminho da felicidade. Essas que assustam até o mais valente dos cavaleiros, porque são mulheres inteiras. Desenhadas a dedo pelo o tempo e pela experiência. Ahh como eu amo essas mulheres!!!

Marcelo Vyesa

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Como entender a mãe

Aprendi que ser mãe dói.
Mas dói mesmo!
Doeu quando ainda grávida, senti um medo angustiante do meu futuro.
Doeu não me sentir pronta, preparada para receber uma criança.
Doeu ter que escolher, em meio a milhões de dúvidas, as contrações de um parto normal ou as várias camadas cortadas de uma cesárea.
Doeu perceber que o leite não desce tão rápido, que os seios ferem com a sucção, e que a amamentação não era tão linda.
Doeu a incapacidade de acalmar um choro, e a culpa de simplesmente querer dormir.
Doeu abrir mão da própria vida para poder viver a de outro alguém. É, doeu.
Aprendi também que ser mãe ensina.
Ensina a ser forte, e a ser mais corajosa.
Ensina a respirar e contar até dez, mesmo que a paciência esteja por um fio.
Ensina a ter mais atenção, a se preocupar com coisas antes descartáveis.
Ensina a relaxar, a deixar os brinquedos espalhados, as panelas no fogão, e a dar um descanso para mim.
Ensina a ter mais empatia, compaixão. A ser mais solidária.
Ensina a ler as bulas dos medicamentos e fazer arranjos com balões.
Ensina a admirar os bichinhos e a se sujar.
Aprendi que ser mãe tem dois lados.
Não é fácil! É trabalho duro, sem folgas ou feriados.
Mas a recompensa é magnífica.
Aprendi a não julgar outra mãe.
Assim como eu, ela tem sua luta diária, sua batalha individual, a sua própria culpa, o seu próprio remorso.
Aprendi a entender a minha mãe.
Passei a repetir tudo que ela fazia, passei a ser mais grata a ela, a reconhecer o tamanho  de tudo o que ela fez por mim.
Aprendi a cuidar de mim, pois eu preciso cuidar de alguém.
Aprendi que tudo vale a pena, que tudo é justo, quando se tem alguém para amar INCONDICIONALMENTE.

Tesouros

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.
Pensava desta forma:
Se tivesse um carro novo, seria feliz...
Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz...
Foi quando tropeçou numa sacolinha cheia de pedras.
Ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse...
Assim o fez ficando somente com uma pedrinha na sacola, que decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso!
Você imaginou quantos diamantes ele jogou no mar enquanto não parava de pensar?
Assim são as pessoas: jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem valorizar o que tem perto delas.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam o quão afortunadas são!
Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada. Pode ser uma diamante valioso...
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível.
Depende de nós aproveitá-los ou lançá-los ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-los.
E você: como anda jogando suas pedrinhas?
A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos!