sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Relembrar 2019

Esse foi um ano difícil... Tive que escolher ser fiel ao que Deus me ensinou. Ao que Deus me revelou pra fazer. Fiz escolhas que não agradaram a todos, dei a volta por cima, cai varias vezes, me isolei, me calei, depois gritei bem alto! Sim! Voltei, me quebrantei, reduzi minha vida a escolhas. Estou na metade de minha existência e escolho o Senhor Jesus, todos os dias! Não O escolho por causa do inferno, mas pq escolho o Senhor! Abro mão de meus direitos, mas escolho obedecer a Deus!!! Aos 43 (atá eu sei que não parece...kkkk) tenho menos filtros, tenho mais coragem, tenho mais disposição, mais compromisso com a verdade! Tenho menos problemas com o que as pessoas pensam, porém mais compromisso com o que Deus pensa. Se existe uma idade para se reinventar e sonhar é a minha. Tenho raízes! Tenho propósito! Sei pra onde vou! Tive berço, informação e vivência. Conheço gente discernindo no olhar, respeito o que me foi passado. Finjo de morta, subo como águias! Seguros a cobrar e as solto lá de cima. Mulheres aos 40... ok 43... Ops! Rumo aos 50! Preparando as turbinas pra fazer o que Deus me chamou! E você? #bora #feliz43 #felizvida

Ao teu lado

Ao teu lado... Ao teu lado, não queiras quem muito fala, promete e nada faz. Ao teu lado, não aceites quem te dê migalhas de Amor, pois quem o faz nem ama, nem sabe amar, nem a si se ama. Ao teu lado, não desejes quem não te apresente ao Mundo, quem te esconda de olhares alheios, sob uma capa de falsa "proteção" que mais não é do que a mais velada covardia de nunca te assumir na sua Vida. Ao teu lado, não tenhas uma pessoa de horas fugidias, amores à pressa, tempo contado, até cobrado. Ao teu lado, não toleres ninguém que, se não vê os seus caprichos satisfeitos, te põe de parte, como se nunca tivesses existido. Ao teu lado, não aceites alguém que faça chantagem de qualquer tipo. Ao teu lado, não tem o direito de estar quem hoje te conhece e amanhã te ignora. Ao teu lado, nunca deves nem podes ter alguém que não te abrace quando mais precisares, que não te transmita confiança, que não seja maduro o suficiente para ultrapassar contigo as vicissitudes de um relacionamento, pois ele vai muito além do físico, de comunhão de cama e mesa... Ao teu lado, só tens de ter quem saiba amar, quem ame sem tempo, nem hora, sem preconceitos ou status. Em tempos de amores líquidos, de corações vazios, de relações instantâneas e superficiais, que possas encontrar quem contigo divida sonhos, some alegrias, multiplique sorrisos, diminua medos, apague dores... numa conta cujo resultado final seja AMOR, elevado ao mais alto expoente! @Ao leme do barco "Coração" (Direitos autorais reservados)

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Morte e expectativas

A VERDADE SOBRE A MORTE Filmes, Novelas, Desenhos ensinam errado.. E Muitos filhos de Deus sinceros são enganados. A PERGUNTA QUE SEMPRE FICA: "O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM MORRE?" SE VOCÊ AINDA NÃO SABE, VAMOS DESCOBRIR AGORA Essas palavras se repetem na Bíblia, veja: Morte 294 vezes na Bíblia Morrer 63 vezes na Bíblia Morre 15 vezes na Bíblia Morreu 153 vezes na Bíblia Dorme 7 vezes na Bíblia Dormem 11 vezes na Bíblia + De 540 vezes (543) *** POR QUE DEVEMOS ESTUDAR SOBRE A MORTE? 1 Tessalonicenses 4:13 Não quero, porém, irmãos, que sejais IGNORANTES acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que NÃO têm ESPERANÇA. ENQUANTO A VIDA A ESPERANÇA... E NA MORTE TAMBÉM DEVEMOS TER ESPERANÇA DEVEMOS ESTUDAR SOBRE A MORTE PARA TERMOS CONHECIMENTO E ESPERANÇA ***PODE A ALMA MORRER? ***(ANTES) O QUE É ALMA DE ACORDO COM A BÍBLIA? Gênesis 2:7 "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem passou a SER alma vivente." Salmos 103:13-14 13Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.14Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que SOMOS PÓ. (SOMOS ALMA VIVENTE, SOMOS PÓ.) NÃO TEMOS ALMA... SOMOS ALMA!! ***PODE A ALMA MORRER? Espiritismo diz que: Não Bruxaria diz que: Não Outras religiões também dizem que: Não E a Bíblia o que diz?? Ezequiel 18:4 "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que "PECAR", essa MORRERÁ." Ezequiel 18:20 "A alma que PECAR, essa MORRERÁ; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele." (ALMA MORRE POR CAUSA DO NOSSO PECADO) Alma = Pessoa ***O QUE É PECADO? 1 João 3:4 "Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade"....... ....."Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei." (TRANSGRESSÃO DA LEI) Salmos 32:1 BEM-AVENTURADO aquele cuja TRANSGRESSÃO é perdoada, e cujo PECADO é coberto. Salmos 32:5 Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas TRANSGRESSÕES; e tu perdoaste a maldade do meu PECADO. (Selá.) PECADO É A TRANSGRESSÃO DA LEI ***O QUE O NOSSO PECADO É CAPAZ DE FAZER? Isaías 59:2 Mas as vossas INIQUIDADES fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (O NOSSO PECADO NOS AFASTAM DE DEUS) ***QUAL O SALÁRIO DO PECADO? Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a VIDA ETERNA, por Cristo Jesus nosso Senhor. (MORTE OU VIDA ETERNA QUAL A SUA ESCOLHA?) ***QUANTAS VEZES O SER HUMANO MORRE? Hebreus 9:27 "E, como aos homens está ordenado morrerem UMA VEZ, vindo depois disso o juízo," ***QUEM SOMENTE É IMORTAL? E QUEM É MORTAL? 1 Timóteo 6:14-16 "14Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; 15A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores; 16Aquele que tem, ele só, a IMORTALIDADE, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." Salmos 8:4 "Que é o homem MORTAL para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?" NO DICIONÁRIO A PALAVRA DEUS, QUER DIZER: (INFINITO, perfeito e criador) ***QUAL FOI A MENTIRA DE SATANÁS? Gênesis 3:1-4 "1ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 2E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4Então a serpente disse à mulher: CERTAMENTE NÃO MORREREIS." ***MAS PARA ONDE VAMOS QUANDO MORRERMOS, E O QUE ACONTECERÁ? * * CORPO Gênesis 3:19 "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." Salmos 104:29 "Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó." * * ESPÍRITO (FÔLEGO) Eclesiastes 12:7 "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." Jó 34:14 "14Se ele pusesse o seu coração contra o homem, e RECOLHESSE para si o seu espírito e o seu fôlego, 15Toda a carne juntamente expiraria, e o homem VOLTARIA para o pó." (SÓ RECOLHE QUEM PRIMARIAMENTE DÁ. SE ANTES DE VIVERMOS NÃO EXISTIAMOS, PORQUE EXISTIRIAMOS DEPOIS?) Salmos 146:4 "Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia PERECEM os seus pensamentos." ***QUE SABEM OS MORTOS? (CONTINUIDADE DO CONCEITO DO ESPÍRITO) Eclesiastes 9:5-10 "5Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa NENHUMA, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. 6Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já PERECERAM, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. 7Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. 8Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. 9Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. 10Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há OBRA nem PROJETO, nem CONHECIMENTO, nem SABEDORIA alguma." (MORTO NEM SABE QUE MORREU) ---Não tem ação, planejamento da ação, forma de pensamento, NADA Salmos 6:5 "Porque na morte não há LEMBRANÇA de ti; no sepulcro quem te louvará?" Salmos 49:17-19 "17Porque, quando morrer, NADA levará consigo, nem a sua glória o acompanhará. 18Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo, 19Irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz." Salmos 115:17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio. ***QUE DISSE JESUS SOBRE A MORTE? COM O QUE QUE ELE COMPARA? Mateus 9:24 "Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas DORME. E riam-se dele." (Filha do Chefe Religioso, JAIRO, Um empregado verso 18 fala que ela morreu) Marcos 5:35-43, Lucas 8:49-56 João 11:11-14 "11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, DORME, mas vou despertá-lo do sono.12Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se DORME, estará salvo. 13Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. 14 Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;" 1 Coríntios 15:20 "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que DORMEM." (OS APÓSTOLOS TAMBÉM TINHAM ESSA VISÃO DE SONO) ***COMO DEUS VÊ A MORTE DE UM JUSTO? Apocalipse 14:13 "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." ***DEUS TEM PRAZER NA MORTE DO ÍMPIO? Ezequiel 33:11 "Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que NÃO tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" João 6:39-40 "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (ver tbm o verso 44 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.) ***DEVEMOS TER MEDO DA MORTE? Mateus 6:34 "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." ***EXISTE O TEMPO DE MORRER? Eclesiastes 3:1-2 1TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; ***PODE A MORTE NOS SEPARAR DO SENTIMENTO DE AMOR QUE DEUS TEM POR NÓS? Romanos 8:38-39 "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." ***QUAL A ESPERANÇA QUE JESUS NOS DÁ REFERENTE A MORTE? João 14:6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 6:35 "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da VIDA; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6: 47-51 "47Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a VIDA eterna. 48Eu sou o pão da vida. 49Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. 50Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. 51Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela VIDA do mundo." João 11:25 "Disse-lhe Jesus: Eu sou a **RESSURREIÇÃO** e a VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" (Tiago 2:19 - Diabo crê e treme) (João 5:24 - Crê é ouvir a palavra) (João 14:15 - Amor e Lei) ***COMO OCORRE UMA RESSUREIÇÃO? Lucas 8:54 e 55 54Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. 55E o seu espírito VOLTOU, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. ***QUANDO OS JUSTOS MORTOS RESSUSCITARÃO E RECEBERÃO A IMORTALIDADE? 1 Tessalonicenses 4:16-17 "16Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (LEIA DESDE O VERSO 13 NÃO SEJAIS IGNORANTES...) João 6:54 "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no ÚLTIMO DIA." 1 Coríntios 15:22 e 23 "22Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. 23Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, NA SUA VINDA." 1 Coríntios 15:51-55 "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" 2 Timóteo 4:8 "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a TODOS os que amarem a sua vinda." (TEM VOCÊ AMADO A VOLTA DE JESUS?) Hoje nós aprendemos: 1° Alma MORRE sim porque PECAMOS. 2° Pecamos pois desobedecemos a Lei de Deus 3° Morremos por causa de nosso pecado. 4° Morte = Sono sem sonho. 5° Jesus dará um ponto final a morte. 6° Jesus Ressuscitará seus filhos na sua volta. 7° A Morte não pode nos separar do amor de Deus. APELO: HOJE APRENDEMOS QUE A SOLUÇÃO DE JESUS PARA O PROBLEMA CHAMADO "MORTE" NÃO É A REENCARNAÇÃO E NÃO É A IMORTALIDADE DA ALMA, A SOLUÇÃO DE JESUS PARA A MORTE É A RESSUREIÇÃO, EU PERGUNTO, VOCÊ NÃO QUER ACEITAR A SOLUÇÃO DE JESUS PARA O PROBLEMA CHAMADO MORTE? ---------- Deus te abençoe ricamente Abraços fraternais Rodrigo Silva

domingo, 8 de dezembro de 2019

Cafe

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Mateus 6:33

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Basico

Não tem como um funcionário se concentrar em suas funções se ele está preocupado com a falta do que é básico para sua família: a alimentação. Por essas e outras razões que muitas empresas oferecem benefícios que deem suporte ao profissional. Quem é da área de RH ou gestor de equipes, sabe que somente o salário não é suficiente para reter os colaboradores e garantir uma boa atuação. A mesma lógica se aplica a atração de profissionais nos processos seletivos. Entretanto, não basta conceder o benefício, é necessário ficar atento às regras sobre a cesta básica. Por isso, trouxemos neste post as principais informações sobre o assunto.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Namorado da Lus

EU AMO UMA MULHER. Eu amo uma mulher de segredos tão sinceros, que seus olhos me puxam pela alma. Me olha doce, sem dizer nada, um olhar faceiro de mulher de verdade. Até quando pisca para mim, tem cuidados absurdos, pois ela ama com a alma e quando me vê, ri em silencio. Ela não é fácil, tenho que atravessar pontes e muros para te-la. Mas digo a verdade, cada tombo que levo vale a pena. Sabe aquela mulher que não sai dos seus pensamentos? – Então, é desse tipo de mulher que falo. As vezes até me calo, porque amar desse jeito, nem os anjos aguentam.... Simples assim! POETA E NAMORADO DA LUA. Marcelo Vyesa

Melhot Amigo

Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 8 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: ‘’Você é a garota mais bonita do mundo.’’ E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar. — Nicholas Sparks.